Destino

Dia de Campo, FeinaCoop, Feira Nacional de Negócios para Cooperativas, Cooperativas, cooperativismo, Feira, expositor, congresso, Djalma Araújo Filho, coordenador, Expoara, Engenheiro Agrônomo, UEPG, Facudades, Arapongas PR, Londrina, Feiras, Feira, Eventos, Dinheiro, Cooperativismo, Ramos do Cooperativismo, Saude, Credito, Transporte e Logística, Agropecuária, plantação, soja, cooperativas, funcionários de cooperativas, executivos, produtores, atacadistas, distribuidores, agentes públicos, cadeia produtiva, maquinas, brasil, congresso, Osmar Dias, Salette Lemos, Evandro Razzoto, Convention, AHK, Câmara Brasil Alemanha, Acipi, Setcepar, Sirecom, Sindicato rural, Acil, Fiep, Faep, codel, prefeitura de londrina, Prefeitura de Arapongas, Emater, Guerreiro, Ric Tv, Mark Messe, Associados de cooperativas, entrada franca,empresas, palestras, explanações, técnico cientifico, produtores, fabricantes, comerciantes, comunidade cientifica, setor agricola, sustentabilidade, lavoura, floresta, manejo do solo, colagem do sulco de plantio, maquinas e implementos, safras futuras, população, novidades, estudantes, cescage, senai, prefeito de ArapongasArapongas: uma cidade preparada para grandes eventos

 

Conhecida como a “Cidade dos Passarinhos”, motivo que dá nome a todas as ruas do município, Arapongas conta atualmente com uma população de 116.960 habitantes, segundo estimativa do IBGE, que ocupa um território de 382,215 km². Considerado o maior polo moveleiro do Sul do país, a cidade agrega grande importância no cenário econômico brasileiro e seus eventos têm repercussão nacional. A cidade é sede de feiras renomadas no país e no exterior, como a Movelpar e a Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIQ). 

Une-se a esse rico portfólio mais um evento de peso, a FeinaCoop - Feira Nacional de Negócios para Cooperativas, que em sua primeira edição será realizada no Expoara, maior Centro de Eventos da cidade. A vinda da FeinaCoop será de suma importância para nós, haja visto que Arapongas conta com a Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (COPRAN), localizada no Assentamento Dorcelina Folador, que gera renda e empregos e é um importante indutor do desenvolvimento no município.

Além da infraestrutura instalada para comportar grandes eventos, a cidade de Arapongas conta com diversos pontos turísticos, como a Colônia Esperança (colonizada por famílias nipônicas católicas desde a década de 30) e o Museu de Arte e História de Arapongas, que apresenta objetos que fizeram parte do início da história da cidade, abordando temas como a linha férrea, objetos pessoais dos primeiros moradores, além de imagens da Igreja Matriz ainda em madeira. 

Hoje, a Matriz é conhecida também como Santuário Nossa Senhora Aparecida, atraindo milhares de fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida. Ainda na área religiosa, o município promove o Teatro “A Paixão de Cristo”, produzido pelo Grupo Teatral Mãe do Céu. Essa é uma das maiores encenações da vida e morte de Jesus e todos os anos bate recorde de visitantes.

Ainda entre as atrações culturais, a cidade tem a Usina do Conhecimento, espaço cultural onde são desenvolvidas diversas atividades, entre elas, o Festival de todas as Artes (FESTAR), que acontece uma vez por ano e conta com a presença de artistas araponguenses em diferentes segmentos. Além disso, promove o Festival Gastronômico, evento que reúne profissionais da área gastronômica, além de restaurantes, com a finalidade de enaltecer a vasta cultura de outros países, que também encontramos em Arapongas. 

Com moradores hospitaleiros e de muita força de vontade, a cidade de Arapongas está de braços abertos para receber grandes feiras de negócios que promovam o desenvolvimento econômico do município e de sua região, e ainda fortaleçam o seu potencial turístico.

 

Sergio Onofre

Prefeito de Arapongas